domingo, 14 de novembro de 2010

Capitulo III

Não consegui dormir direito aquela noite, pois os soluços de Oliver eram espaçados, mas constantes. Acordei, então, ainda muito sonolento e arrumei-me para ir à escola. Encontrei Oliver novamente sozinho na sala de jantar, dessa vez servindo um café da manhã improvisado. Fiquei observando por alguns segundos a tigela de cereais flutuantes antes de começar a comer. Eu estava pronto para ir á escola, porém, Oliver não parecia muito disposto. Perguntei a ele o que havia acontecido, sabia que não deveria, mas começava a me preocupar seriamente com meu irmão e com o que estaria acontecendo naquela família. Pra minha surpresa Oliver respondeu.
- Farei dezoito anos daqui uma semana irmãozinho.
A resposta enigmática me deixou muito confuso. Não entendia a relação de suas preocupações com a idade que teria em uma semana. Seu rosto conseguiu se tornar ainda mais sombrio após responder minha pergunta, como se ele visse os fantasmas que o assombrariam no futuro. Saímos juntos de casa então, rumo à escola. Oliver já havia concluído seus estudos a cerca de um ano, e, em breve, meu pai o mandaria para uma universidade. Talvez fosse isso o que Oliver estivesse temendo, o ingresso na universidade e a distância que estaria de sua família. Não cria que aquele era o real motivo das preocupações de Oliver, porém, aquilo me reconfortou por algum tempo, sabendo que os motivos para suas angústias nada tinham a ver comigo ou com o resto da família.
Ele me largou na porta da escola e acenou para mim. Subi os degraus da escadaria principal, porém notei que, assim como Oliver não saíra confortavelmente de casa, ele, agora, voltava ainda mais inquieto, olhando para os lados, com medo de algum inimigo que se escondia nas sombras daquele dia de outono.
Stephan me esperava no lado de fora da sala, entramos juntos então, poucos segundos antes do professor fazer o mesmo. Como sempre, as aulas sobre Política era muito pesadas; não conseguia sair de lá com uma consciência leve, e assim, parecia que os professores faziam uma espécie de lavagem cerebral nos alunos para que nós começássemos a refletir sobre o futuro e o presente do nosso país. Geralmente não conseguia prestar atenção, pois as subidas rápidas de entonação de voz que o professor dava ecoavam em minha cabeça, tirando-me do foco da aula. Stephan e os outros meninos pareciam apreciar bastante os discursos que o professor dava e os fatos históricos que ele trazia. Eles saiam agitados da aula, como se estivessem prontos para fazer a revolução. No intervalo da aula contei para Stephan o que havia se passado comigo e com meu irmão noite passada. Comecei por dizer que no dia anterior havia visto meu irmão cozinhar, pois meus pais e meus empregados se encontravam ausentes.
- Seu irmão cozinhou para você?- disse ele levantando as sobrancelhas, um pouco corado de uma vergonha que eu desconhecia.
- Sim, porém isso não foi o mais estranho que aconteceu. Não entendo por que meus pais repentinamente saem para viajar agora. Ou por que os meus empregados sumiram, ou por que não pude ver televisão ontem.
- É muito curioso Tom, pois ontem me aconteceu algo semelhante. Meu pai estava ausente, assim como a maioria de meus empregados, exceto o cozinheiro francês que contratamos recentemente. Estávamos apenas eu, minha mãe e minha irmãzinha. - Franzi as sobrancelhas especulando a coincidência, e Stephan continuou- Mas, eu conversei com os outros colegas e aparentemente são muitos os empregados que estão sumindo ou sendo substituídos.
Fiquei ainda mais curioso após ter ciência de tais fatos, e percebi então que talvez mais pessoas estivessem passando pelo que eu estaria.

5 comentários:

  1. aiiii, fiquei mais curiosa ainda depois desse capitulo dsakadksoakdo >.<

    ResponderExcluir
  2. Hihihi....Porque isso tá me cheirando a "Menino do Pijama Listrado"? ahduahuduahudha
    Muito Bom, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Hm...muito curioso, esperando o próximo capítulo^^

    ResponderExcluir
  4. muito bom *.*
    agora to curioso ... kd o próximo capítulo? :O

    ResponderExcluir